Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Combustivel Tanque baixo queima a bomba?

Existem várias lendas no mundo automotivo como a que rodar com o tanque baixo queima a bomba de combustível. Será que essa é verdadeira?
Essa internet é uma insuperável fonte de informações falsas, erradas, quanto mais a gente contesta e explica que não é bem assim, mais a internet dá uma volta e aparece dois, três, seis meses depois com o mesmo alerta falso, que preocupa todo mundo. No setor do automóvel é uma atrás da outra.
Tá de novo circulando a informação de que você não deve, não pode andar com seu tanque vazio, quase acabando, abaixo de um quarto de sua capacidade, porque a bomba de combustível não vai ter nem gasolina ou etanol em volta e aí ela deixa de ser refrigerada e queima. Besteira, conversa pra boi dormir! A refrigeração da bomba é interna, é o combustível que ela puxa, passa em seu interior e não deixa a esquentar, nem queimar.
Se tem ou não tem combustível em volta dela externamente, tanto faz, não muda nada. O único cuidado que se deve tomar é não deixar o combustível chega lá embaixo e a bomba puxar as últimas gotas, porque virá junto aquela sujeirinha que vai se acumulando no fundo do tanque e que acaba entupindo o filtro e a bomba deixa de funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.