Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 20 de março de 2017

Passageiros sobrevivem a acidente aéreo no Sudão do Sul

Ao tentar pousar, aeronave cai na pista do aeroporto de Wau e entra em chamas. Todas as cerca de 50 pessoas a bordo sobrevivem. Segundo fonte oficial, acidente deixou 37 feridos, sendo que a maioria já recebeu alta.Um avião comercial que transportava cerca de 50 pessoas sofreu um acidente em um aeroporto do Sudão do Sul nesta segunda-feira (30/03). Todos a bordo sobreviveram, segundo fontes oficiais.
O voo partiu da capital Juba em direção à cidade de Wau, no noroeste do país. O acidente ocorreu já durante a tentativa de aterrissagem, quando o avião sofreu uma queda e acabou pegando fogo.
"A aeronave chegou a encostar na pista, mas subiu novamente. O piloto não conseguiu controlar", explicou um funcionário do aeroporto de Wau, Stephen Youngule, à agência de notícias AP. Ele disse ter testemunhado todo o acidente, até o momento em que o fogo consumiu a aeronave.
Youngule afirmou ainda que as portas do avião se abriram no momento da queda. Isso permitiu uma retirada rápida de todos os passageiros, que, segundo ele, eram 44, além de cinco tripulantes.
Já um funcionário da companhia aérea responsável pelo voo, a South Supreme Airlines, informou à agência de notícias AFP que o avião, um Antonov An-26, levava 40 passageiros e cinco tripulantes.
Segundo o ministro da Informação sul-sudanês Bona Gaudensio, 37 feridos foram levados a um hospital em Wau, sendo que a maioria já foi liberada. "Após receberem os primeiros socorros, 31 deles tiveram alta, e os restantes devem deixar o hospital nesta terça-feira", disse ele à AFP.
Gaudensio não deu detalhes sobre as outras pessoas que estavam a bordo, mas confirmou que o acidente não deixou mortos. Os veículos de imprensa locais, bem como um funcionário do aeroporto citado por agências de notícias, relatam que há passageiros que saíram completamente ilesos.
"Algumas pessoas deixaram a aeronave por conta própria, enquanto outras foram puxadas para fora", disse Paul Charles, engenheiro no aeroporto de Wau, à agência AFP. "Apenas a traseira do avião ainda existe, o resto foi queimado." Fotos em redes sociais mostram a cauda ainda intacta.
Charles acredita que o mau tempo contribuiu para o acidente. "A visibilidade não era boa (...) e o avião acabou caindo. Acho que o piloto não estava vendo bem a pista", afirmou o funcionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.