Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vereador Jarlis Adelino e Claudio Queiroz São Convidados a Participar de Debate Sobre o Polo Siderúrgico de Marabá-PA

Claudio Queiroz, Ver. Leodato Marques e Ver. Jarlis Adelino

O Vereador Jarlis Adelino (PT) e o Sr. Claudio Queiroz, foram convidados a participarem de um debate na Câmara Municipal de Marabá no Estado do Pará na manhã dessa sexta-feira 16. 
O Convite partiu do Vereador Leodato Marques (PROS), Presidente da Comissão Permanente de Industria, Comercio e Desenvolvimento da Câmara Municipal de Marabá. A participação na audiencia de Jarlis Adelino e Claudio Queiroz, teve o objetivo de apresentar os trabalhos realizados pelas Entidades de Classe, Sociedade Civil Organizada, Trabalhadores e Governos em defesa do Setor Siderúrgico e principalmente pela defesa econômica e social de Açailândia no enfrentamento da crise no setor siderúrgico.
Estiveram presentes: Secretários Municipais, Vereadores de Marabá-PA, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Marabá, Sindicato Patronal, Associação Comercial de Marabá, Secretaria de Industria e Comercio do Pará, Imprensa Local e Representantes da sociedade civil organizada.
A Audiência foi realizada na Câmara Municipal de Marabá-PA na manhã dessa sexta-feira. 
Os temas debatidos foram: Revitalização do Polo Siderúrgico de Marabá, Novas Tecnologias e Investimentos, Participação Popular em defesa do Emprego, Participação dos Governos Municipal, Estadual e Federal. 
O Idealizador do Projeto de Revitalização do Polo Siderúrgico tem como protagonista o Vereador Leodato Marques (PROS), que fez o convite ao Sindicalista e Vereador Jarlis Adelino e ao Empresário Claudio Queiroz.



Saio da audiência satisfeito! Pois aqui tivemos o reconhecimento do nosso trabalho realizado em Açailândia nos ultimos anos, em especial os anos de 2010 e 2015, anos de fortes crises no setor siderúrgico. Fomos convidados a realizarmos a palestra sobre as nossas atividades de enfrentamento dessas crises em Açailândia. Me senti muito avontade em falar sobre esse assunto, me dediquei ao maximo para expressar e transmitir a nossa experiência aos companheiros de Marabá. São mais de 15 anos como sindicalista e aproximadamente 05 anos como presidente do STIMA. Enquanto outros sindicatos do Brasil celebram acordos para reduzir carga horária e salários, o STIMA em Açailândia obtive um reajuste de 7,68%, graças as nossas articulações políticas e sociais, sempre de forma responsável e oportuna, a crises abalou o setor siderúrgico de Marabá porém a magnitude do problema pode até assustar mais não pode nos intimidar, percebi que o polo siderúrgico de Marabá pode voltar a ter nova chance operacional, uma vez que é um desejo de todos os atores presentes na audiência disse Jarlis Adelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.