Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 18 de outubro de 2015

Vale terá produção recorde de minério de ferro no 3º trimestre


Vale terá produção recorde de minério de ferro no 3º trimestre
A Vale pode apresentar boas notícias para as siderúrgicas chinesas na próxima semana, quando divulga seus resultados do terceiro trimestre. Segundo estimativas de oito analistas consultados pela Bloomberg, a mineradora terá uma produção de cerca de 87,9 milhões de toneladas de minério de ferro, o que corresponde a um aumento de 2,6% na comparação anual e será recorde para um terceiro trimestre.
Assim, a mineradora brasileira se juntará a rival Rio Tinto Group no aumento da produção, em meio ao terceiro ano de declínio nos preços da commodity, usada na produção de aço. A Rio Tinto produziu 86,1 milhões de toneladas de minério de ferro no terceiro trimestre deste ano, alta de 12% na comparação com o mesmo período em 2014.
Vale, Rio e BHP Billiton, as três maiores mineradoras do mundo, foram aumentando a capacidade, deslocando produtores menos eficientes e levantando preocupações de excesso de oferta, a medida que diminui a demanda da China, o maior consumidor da commodity.
Os preços do minério de ferro de referência tem sido negociado abaixo de US$ 60 por tonelada neste segundo semestre de 2015, queda de mais de 70% de um pico visto em 2011.
A Vale está também aumentando a produção de três novos projetos em Minas Gerais, ao mesmo tempo em que termina a expansão de Carajás, o maior complexo de minério de ferro do mundo, no próximo ano.
De acordo com a previsão dos analistas, a mineradora divulgará também um aumento de produção de níquel e cobre em 4,9% no terceiro trimestre na comparação anual. Com esse aumento, o volume dos metais produzidos seria, respectivamente, de 75.600 toneladas e 109.900 toneladas.
A Vale divulgará o relatório de produção do terceiro trimestre na próxima segunda-feira (19) e o relatório de desempenho financeiro na quinta-feira (22). As informações são da Bloomberg.
Fonte: Notícias de Mineração Brasil | Foto: Anderson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.