Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 7 de março de 2015

STIMA Protocola Documento Sobre a Crise no Setor Siderúrgico na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão

Na tarde desta quinta-feira (5), o STIMA Protocolou documento junto a Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, documento elaborado pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia, juntamente assinado por mais 15 entidades de Açailândia. O documento relata ao Governo do Estado o impacto Socioeconômico que Açailândia e a região pode ter caso as siderúrgicas paralisem suas atividades.
Estamos tentando sensibilizar o governo e mostrar que algo deve ser feito, basta olharmos para o estado do Pará precisamente no município de marabá onde nos últimos meses centenas de pais de famílias do ramo siderúrgico já perderam seus empregos pelos mesmos motivos apresentados pelo STIMA. Precisamos nos mobilizar sobre esse problema é efetivar ações que possam assegurar a empregabilidade dos trabalhadores metalúrgicos de Açailândia e região, pelo menos 15 mil pessoas (família metalúrgicas) dependem diretamente do pólo siderúrgico de Açailândia, essa situação também vem prejudicando as negociações salariais de 2015 que tem a data-base em 1 de março  disse Jarlis Adelino.

O Deputado Estadual Junior Verde, em cabeça os trabalhos na assembléia legislativa do Estado e prometeu ações para contribuir com o ramo, será criada uma comissão de deputados nos próximos dias para visitar o pólo siderúrgico, os empresários do ramo serão chamados em audiência na Assembléia juntamente com o sindicato dos trabalhadores para que seja montado uma força tarefa para enfrentar esse problema no estado.

O Documento emitido pelo STIMA e assinado pelas Entidades de Açailândia, solicita uma audiência com o Governado do Maranhão Flavio Dino.

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.