Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 12 de março de 2015

Produção de minério de ferro na China cai 5,8% em janeiro e fevereiro

A China produziu 175,5 milhões de toneladas de minério de ferro nos primeiros dois meses do ano, uma queda de 5,8 por cento ante o ano anterior, de acordo com números da agência de estatísticas do país divulgados nesta quinta-feira, com minas domésticas de alto custo enfrentando dificuldades com preços menores.

A produção chinesa vem caindo desde a metade do ano passado, com carregamentos de baixo custo importados das grandes mineradoras globais pressionando os preços e fazendo com que não seja rentável que as minas domésticas continuem operando.

Os preços do minério de ferro para entrega imediata na China caíram para 57,70 dólares por tonelada na quarta-feira, o nível mais baixo desde que os dados começaram a ser compilados em 2008 pelo Steel Index.

Grandes mineradoras na Austrália e no Brasil promovem um programa de expansão rápida de capacidade que deve elevar o comércio transoceânico em 430 milhões de toneladas durante o período de 2013-2020.

Apesar de uma desaceleração no crescimento da demanda por aço na China, de longe maior país comprador, as mineradoras globais têm sido sustentadas pela esperança de que seus custos de produção mais baixos forçarão rivais a sair do mercado.

(Por David Stanway)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.