Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 8 de março de 2015

Minério de Ferro Cai Mais Uma Vez Após Fala de Premiê Chines é Siderugicas Chinesas Podem Fechar as Portas por Discumprimentos Ambientais

O anuncio de que a china estabeleceu menor meta crescimento para a sua economia em mais de 15 anos fez com que as cotações do minério de ferro caíssem essa semana para menos de U$$ 60 (sessenta dólares) a tonelada. Também afetou os mercados a decisão de Pequim o maior comprador da commodity no mundo, de paralisar algumas das siderúrgicas mais poluentes do país. Em Qingdão, no leste da China. O minério com teor de concentração de 62% de ferro recuou 3,6% para U$$ 59,73 a tonelada, após 03 dias de queda o preço está no menor nível dos últimos 06 anos, este ano o minério de ferro segue em linha descendente após cair 47% em 2014 por conta do aumento da oferta de minério de baixo custo a pesar da queda da demanda chinesa a meta de crescimento menor da China pode sinalizar que a demanda pelo minério de ferro vai desacelerar disse Ren Xinei analista da Luzheng Futuris em Jinan na China. O crescente excedente de minério de ferro significa que a potencial para os preços caírem mais, já que os maiores produtores continua aumentando a produção.
A produção de aço bruto na china no ano passado expandiu-se no menor ritmo dos últimos 24 anos de acordo com dados oficiais.
O Banco Morgan Stanliey prevê que este ano marcará o pico da produção e consumo do aço na China em seu discurso na abertura do congresso Nacional do povo o premier Li keqiang disse que o governo vai eliminar o excesso de capacidade da industria Siderúrgica Chinesa.
A solução adotada será o fechamento de algumas das Siderúrgicas que não conseguem operar dentro dos padrões ambientais.

Segundo a associação da Indústria Chinesa do Aço, 70% das Siderúrgicas descumprem o nível Maximo de poluição permitido. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.