Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 8 de março de 2015

Minério de ferro cai 4% na China e vai a menor nível desde maio de 2009

Os preços do minério de ferro no mercado à vista da China atingiram nova mínima de cinco anos e meio no mes de fevereiro com siderúrgicas chinesas deficitárias freando produção, com fornecimento de minério mantido em abundância e com preocupações persistentes sobre as perspectivas para o crescimento econômico do país asiático neste ano.
O arrefecimento da demanda por aço chinês forçou algumas siderúrgicas a antecipar a manutenção de fábricas, o que geralmente ocorre durante o Ano Novo Chinês, que cai em 19 de fevereiro. Siderúrgicas buscam conter o excesso de oferta que ajudou a derrubar em quase um terço os preços no ano passado.
"As siderúrgicas tiveram que cortar a produção após sofrerem perdas de cerca de 200 iuanes (US$ 32) por tonelada e o cronograma (para manutenção) foi mais cedo do que o esperado", disse Xu Huimin, analista da Huatai Great Wall Futures, em Xangai.
O minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin caiu 3,94%, para US$ 63,30 por tonelada, o menor nível desde maio de 2009, de acordo com dados compilados pelo Steel Index.
Mineradoras gigantes, como Rio Tinto e BHP Billiton, estão aumentando a produção em busca de uma maior participação de mercado, levando a uma enxurrada de exportações para o maior consumidor do mundo e arrastando para baixo os preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.