Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 22 de março de 2014

Rapidinhas do Presidente

Enfermeiros cobram aprovação da jornada de 30 horas
Cerca de cem enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem participaram quarta (19) de seminário organizado pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, para pressionar o legislativo a colocar em votação o projeto de lei (PL 2295/00) que estabelece a carga horária de 30 horas semanais para a categoria.
Jornada - A proposta, que está pronta para ser votada em plenário desde 2009, chegou a constar na pauta de votações em junho passado, mas foi retirada a pedido do governo. No setor privado, a jornada de trabalho desses profissionais é de 44 horas semanais. No setor público, 40 horas.
Mais informações: www.portalfne.com.br

Gilmar Mendes corta ponto de policiais que fizeram greve
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, manteve decisão da Justiça Federal em Brasília, que autorizou o corte do ponto dos policiais federais que participaram das paralisações realizadas em 7 e 11 de janeiro e 24 e 25 de fevereiro.
“Isso é um absurdo”, reagiu o presidente da Federação da categoria, Jones Borges Leal. “Vamos continuar agindo da mesma maneira e buscamos o reconhecimento do governo para resolver nossos problemas”, acrescentou.
Lei de greve - A Federação aponta que houve violação da Lei nº 8.112, de 1990, que trata do regime jurídico dos servidores públicos civis da União. A entidade destaca ainda que o corte no ponto descumpre decisão do próprio STF, em 2007, sobre direito de greve no setor público.
Mais informações: www.fenapef.org.br

Central lança site 'CUT Cidadã'
A Central Única dos Trabalhadores lançou quarta (19) o site “CUT Cidadã”, durante Oficina de Capacitação de Representantes da Central nos Espaços Institucionais, em Florianópolis.
A nova ferramenta visa contribuir na atuação dos representantes da CUT nos espaços institucionais, além de ser um meio importante para socializar debates, trocar de informações entre conselheiros e para divulgação das ações de cada um desses fóruns.
“Esta ferramenta possibilita potencializar a atuação da CUT nos espaços institucionais em que a Central está presente”, diz Maria Faria, secretária-geral adjunta da CUT Nacional.
Acesse o site em: conselhos.cut.org.br/nacional/

Vendas de material de construção crescem em fevereiro
As vendas da indústria de material de construção cresceram 5,7% em fevereiro, na comparação com igual período de 2013. Segundo a Abramat (associação das indústrias), o nível de emprego no setor teve alta de 5,2% no mês, em relação a fevereiro do ano passado. O destaque no período foram as vendas de materiais de acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.