Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

Aldo diz que Copa do Mundo gera 3,6 milhões empregos, Ministro do Esporte concendeu entrevista à CUT

 Ministro do Esporte concedeu entrevista à CUT
O ministro do Esporte Aldo Rebelo (PCdoB) tem feito um continuado empenho em divulgar os ganhos da Copa do Mundo para o Brasil. É o que ele mostra, mais uma vez, em longa entrevista concedida à Central Única dos Trabalhadores, postada no site da entidade. Aldo cita dados da FGV-Rio de Janeiro, segundo os quais a Copa vai gerar em torno de 3,6 milhões de postos de trabalho.
Na entrevista, ele destaca também os ganhos em melhorias urbanas. Aldo garante que 90% das obras de mobilidade serão entregues até o final da competição.
“No caso de Cuiabá, por exemplo, o prefeito disse que a Copa antecipou pelo menos em 30 anos a construção do Veículo Leve sobre Trilhos. Tem o metrô de Fortaleza. Essa ligação da Jacu-Pêssego; a Fatec, em Itaquera, que recebeu investimentos dos governos federal, estadual e municipal. Itaquera, que é o bairro com menor IDH de São Paulo, mudou. E isso ocorreu em todo o Brasil”, lembra o ministro.
Ele destaca que o governo federal cuidou também da qualidade dos empregos e das condições de trabalho. “Só as obras do Maracanã são acompanhadas por 12 órgãos, entre eles o Ministério Público do Trabalho”.
Outras - Na entrevista à CUT, Aldo Rebelo enfatiza outras iniciativas da Pasta do esporte: “Estamos construindo cinco mil quadras esportivas e cobrindo outras cinco mil em escolas públicas”.
Refluxo - A entrevista do ministro ocorre num momento de refluxo dos protestos anticopa, cada vez mais residuais e restritos a setores isolados.
Mais informações: www.cut.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.