Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 20 de março de 2014

Rapidinhas do Presidente

Geração de 260 mil empregos mostra vigor da economia

Em fevereiro, o Brasil gerou 260.823 novos postos de trabalho com Carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo positivo entre os que entraram e os que saíram do mercado de trabalho superou portanto os 260 mil postos formais.
A boa notícia vem se somar a outro fato positivo do período, que foi a melhora na produção industrial. Em janeiro de 2014, a indústria registrou crescimento de 2,9% sobre dezembro de 2013, apurou o IBGE.
Soma - De janeiro de 2011 a fevereiro de 2014, foram gerados 4.792.529 postos de trabalho em todo o País. Porém, persiste o problema da alta rotatividade. Veja: fevereiro deste ano teve 1.989.181 admissões e 1.728.358 desligamentos. De todo modo, nos últimos 12 meses, houve expansão de 2,91% em termos de empregos formais.
Melhoras - José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, diz: “Comemoro o crescimento do emprego e a melhora na produção industrial. Mas precisamos baixar a taxa de juros, porque juro alto trava a economia. O Brasil precisa também, com urgência, fazer uma reforma tributária”.
Mais informações: www.mte.gov.br

Dieese debate conjuntura da América Latina

A Escola de Ciências do Trabalho promove terça (25), a partir das 14h30, a conferência “Problemas estruturais e conjuntura na América Latina”. A palestra será ministrada por Antonio Prado, secretário executivo-adjunto da Cepal, órgão da ONU.
Participe - O evento será no auditório da Escola (rua Aurora, 957, Centro, SP). Presenças devem ser confirmadas pelo e-mail eventoescola@dieese.org.br ou telefone (11) 3821.2150. Vagas limitadas.
Mais informações: www.dieese.org.br

FGTS pode ser usado para pagar pensão alimentícia

A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais emitiu parecer autorizando o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço também para o pagamento de pensão alimentícia.
A decisão é baseada em julgamento em Santa Catarina, que autorizou um trabalhador a usar o Fundo para pagar a pensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.