O operário Fábio Hamilton da Cruz, que sofreu um acidente na manhã deste sábado na Arena Corinthians, morreu nesta tarde devido a uma hemorragia interna momentos antes de entrar em cirurgia devido aos ferimentos decorridos de uma queda de 8 metros no momento em que montava tablados na área das estruturas provisórias que estão sendo construídas no estádio para Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital. 


Fábio sofreu o acidente por volta das 10h30 da manhã e foi encaminhado para o Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste da capital paulista.  Em nota oficial, a Fast Engenharia, empresa pela qual trabalhava o operário, disse que ele usava todo o equipamento de segurança na hora do acidente. O operário sofreu múltiplas fraturas, sendo a mais grave um traumatismo craniano. 


Apesar do acidente, as obras no estádio não foram interrompidas na manhã de sábado, apenas paralisadas na região da queda. Policiais chegaram a entrar no local para averiguação do caso. 

Esta é a terceira morte que ocorre nas obras da Arena Corinthians. No final do ano passado, a queda de um dos guindastes usado para instalar uma peça metálica na cobertura da arena vitimou dois operários na futura casa corintiana. Fábio Luiz Pereira (42 anos) e Ronaldo Santos (44 anos) faleceram no acidente. O episódio envolvendo o guindaste atrasou as obras do estádio, que tem previsão para ser entregue no dia 15 de abril.

Contando as fatalidades em todos os estádios da Copa, já são oito mortes, três em São Paulo, quatro em manaus e um em Brasília.