Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 21 de março de 2014

Bancada Maranhense no 1° Seminário sobre NR 12 da Região Nordeste, sendo realizado em Salvador-BA pela Fimetal NE Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Nordeste, veja alguns momentos



 O Governo brasileiro gasta cerca 71 bilhões de reais por ano só com acidentes de trabalho, cerca de 9% de toda folha salarial do país, calculo apresentado pelo sociólogo José Pastore professor de relação do Trabalho da Universidade de São Paulo, de 3 em 3 minutos morre um trabalhador de acidente de trabalho no Brasil.

 O Brasil é o único país do mundo que não respeita o sistema Triparte, no Brasil é assim! representantes da bancada empresarial 33,3%, Trabalhadores 33,3% e Governo 33,3%, na Europa a divisão é diferente, as bancadas são divididas da seguinte forma, empresários 30%, Trabalhadores 30% e Governo 40%, o Governo tem a maior bancada, é naturalmente majoritário na bancada. Aqui no Brasil só se passou a falar em Tripartite no Governo do PT à Pouco mais de 10 anos.
NR 12 tema polêmico entre a classe empresarial, uma das máquinas que mais mutilam trabalhadores são as prensas de engates por chavetas, elas estão presentes em diversas empresas do ramo metalúrgico como estamparias, torneadoras, serralherias, mecânicas industrias de produção de materiais ferrosos.

Você sabe da onde vem o nome dado a remuneração mensal do trabalhador o dito "salario"? no seculo 5 os soldados eram pagos com sal, um dos produtos mais caros da época, dai vem o nome salário. 

Não devemos apenas sinalizar os setores de risco e sim elimina-los do local de trabalho, o ideal não é adaptar o ser humano a máquina, e sim adaptar as máquinas ao ser humano.

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.