Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 5 de maio de 2013

Rapidinhas do Presidente

Agência Sindical estreia Rádio Web

Agência fortalece a comunicação com o mundo do trabalho. Dia 1º de Maio entrou no ar a Rádio Web Agência Sindical.

A emissora amplia a rede de veículos próprios da Agência, que já dispõe de site, boletim eletrônico diário e programa semanal de TV.
A rádio será aberta a todas as correntes do sindicalismo. Entidades interessadas em participar da programação ou enviar conteúdo devem contatar a Agência. Tratar com Tatiane ou Dayane pelo telefone 3231.3453.
Música - João Franzin, coordenador da Agência Sindical, afirma: “Só há dois tipos de música no mundo: a boa e a ruim. Tocaremos a boa”.
Sintonize - Clique aqui e sintonize a Radio Web Agência Sindical.

Encerra nesse Domingo (05) A Plenária Estatutaria da FIMETAL
Pelo menos 05 Estados do Nordeste Participam da Plenária Estatutária da Federação Interestadual dos Metalúrgicos do Nordeste, que está acontecendo entre os dias 04 e 05 de maio na cidade de Natal-RN, no Centro de Treinamento João Paulo II no Bairro de Ponta Negra, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão tem representantes na Plenaria, o STIMA Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia e Região estão representando o Estado do Maranhão, a delegação e formada por 05 dirigentes Pedro Neto, Antonio Brito, Cideval Brandão, Gibran Vieira e Jarlis Adelino Presidente do Sindicato e Secretario Geral da FIMETAL. A Plenaria traz a proposta de organizar o ramo no nordeste, Fomentando o Debate Sobre a Estrutura dos Metalúrgicos da Região, Atualização das atividades Realizadas na Gestão FIMETAL/NE Pós Congresso, Apresentação do Conjunto de Ações a serem Promovidas na Região via Instâncias da Rede CUT, “Apresentação do Balanço Financeiro Pós Congresso e Debater e Deliberar Sobre a Sustentação Financeira da FIMETAL/NE, Elaboração conjunta de um plano de ação para FIMETAL/NE.
A delegação Maranhense retorna para o Maranhão no próximo dia 07 de maio.
 
CUT no Brasil Ministério divulga representatividade das Centrais

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou na segunda (29) os índices de representatividade referente a 2013 das Centrais. A aferição da representatividade é prevista pela Lei nº 11.648, de 31 de março de 2008, que reconheceu as Centrais como entidades de representação dos trabalhadores.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) registrou o maior índice (35,60%), seguida da Força Sindical (13,80%), União Geral dos Trabalhadores (UGT), com 11,20%, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), 9,20%, e Nova Central (8,10%).
Mais informações:
www.mte.gov.br

Portaria bane o uso de amianto

O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, assinou portaria que proíbe a aquisição e o uso de amianto e de produtos que contenham estas fibras minerais no âmbito do MPT (Ministério Público do Trabalho). A substância é considerada cancerígena pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pode causar fibrose pulmonar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.