Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governo Dilma supera marca de 4 milhões de novos empregos



Apesar da forte crise na Europa e lentidão na economia norte-americana, o Brasil continua gerando empregos. Os dados, com a ênfase natural, foram antecipados pela própria presidente Dilma, em seu programa “Café com a Presidenta”, na manhã desta segunda (20).

Dados de Dilma: quase 200 mil novos postos de trabalho em abril. No governo Dilma Rousseff (2011 até agora), foram gerados 4,139 milhões de postos de trabalho com Carteira assinada. O setor que mais cria vagas é o de serviços. Serviços, como se sabe, são consumidos quando a população eleva sua renda.

Ou seja, o Brasil abre postos de trabalho e, ao mesmo tempo, aumenta a renda do assalariado. Três exemplos: os trabalhadores da construção civil de São Paulo chegam ao 12º ano consecutivo de aumento real na data-base, maio. Os metalúrgicos da Volvo Curitiba conseguiram 3,5% de aumento real, mais PLR que pode chegar a R$ 30 mil. Os condutores de São Paulo acabam de firmar o melhor acordo salarial em quase 20 anos.

Governo – Ainda que o nível de investimentos privados esteja distante do ideal, vale registrar que o Estado brasileiro tem atuado diretamente no mercado, agilizando negócios. O Minha Casa, Minha Vida entregou 1,1 milhão de unidades e lançará mais 1,3 milhão em casas e apartamentos.

Indústria – Distante do desempenho desejado, mesmo assim, a indústria continua criando postos de trabalho. No governo Dilma, os empregos com Carteira assinada no setor ultrapassam a 500 mil.

Clique aqui e ouça o “Café com a Presidenta”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.