O Campeonato Croata não prima por sua qualidade, mas um lance pitoresco se superou neste sábado. Hajduk Split e Slaven Belupo se enfrentavam no Estádio Poljud, onde o time da casa havia aberto o placar. No entanto, foi a pressa dos visitantes em comemorar o empate sem conferir direito que permitiu ao Hajduk fechar a vitória por 2 a 0. Enquanto o Slaven parou para festejar um lance que não aconteceu, o time da casa foi lá e fez o gol.
Dá até para aliviar ao Slaven Belupo. O goleiro do Hajduk realizou um milagre após o quase golaço por cobertura dos visitantes e a bola bateu na trave. Entretanto, os jogadores adversários acharam que, no enrosco do arqueiro com as redes, o arremate também tivesse balançado os barbantes. Só os atacantes e um defensor do Slaven entenderam realmente que o gol não havia acontecido.
Foi então que o Hajduk tirou proveito da situação – mesmo que, aparentemente, alguns de seus atletas também tenham parado. Com a defesa completamente aberta, o time da casa armou o contra-ataque em três contra um. Pior, até o goleiro do Slaven Belupo tinha se dirigido ao banco de reservas durante a comemoração e estava fora do gol. Josip Juranovic só rolou à meta vazia, definindo o resultado.
O Hajduk Split assumiu a liderança com a vitória, mas o Dinamo Zagreb possui duas partidas a menos no Campeonato Croata e pode ultrapassar os rivais. Já o Slaven Belupo, sem qualquer surpresa, ocupa a lanterna da competição.