Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 27 de maio de 2018

Quarto astronauta a pisar na lua morre aos 86 anos

Alan é o primeiro à direita, com seus colegas da Apollo 12 Richard F. Gordon Jr, ao centro, e Charles Conrad Jr., à esquerda

Alan Bean, membro da tripulação da expedição espacial Apollo, e quarto homem a pisar na lua, morreu ao 86 anos, neste sábado (26), em Houston, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela NASA.
Segundo membros da família, ele adoeceu duas semanas antes do falecimento, enquanto estava em Forth Wayne, estado da Indiana. Ele estava no Hospital Metodista de Houston e morreu "pacificamente, enquanto estava cercados pelos seus entes queridos", segundo o site da 6abc.
Alan deixa uma esposa e dois filhos de um casamentos anteriores. Bean também era artista e fazia pinturas com suas lembranças da viagem à lua.
Alan Bean recolhe amostra de solo lunar

Alan Bean recolhe amostra de solo lunar

NASA
Antes de se tornar um dos membros da tripulação da Apollo 12,  Bean foi um dos 14 trainees selecionados pela NASA para a terceira turma de astronautas, em outubro de 1963. Depois da incursão para a lua, em 1969, Alan foi o comandante do segundo voo tripulado à primeira estação espacial americana, chamada Skylab, em julho de 1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.