Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 6 de maio de 2018

Julgamento virtual que deve libertar Lula; Começou no STF previsão é de 4×1


Começou no STF o julgamento virtual que deve libertar Lula; previsão é de 4×1

Começou hoje (4) a sessão virtual da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga recurso de Lula. A defesa questiona a prisão antecipada do ex-presidente. O prazo final para os ministros apresentarem seus votos é na próxima quinta-feira, dia 10. A previsão é que Lula seja libertado por 4 votos contra 1. 
Os advogados de Lula sustentam que o Juiz Sérgio Moro não poderia ter executado a pena porque não houve esgotamento dos recursos na segunda instância. Eles pedem que o ex-presidente possa aguardar em liberdade o fim de todos os recursos judiciais possíveis.

Os ministros da Segunda Turma terão até a meia noite do dia 10 de maio para decidir a questão. Mas o resultado poderá ser antecipado se todos os ministros apresentarem os votos antes do prazo. Compõem a Turma os ministros Edson Fachin, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.
A expectativa é de que Lula obtenha o reconhecimento da ilegalidade da prisão determinada por Moro no dia 5 de abril. A previsão do Blog do Esmael é de 4 votos a favor de Lula e 1 contra (do ministro Edson Fachin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.