Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Câmara Municipal de Açailândia Aprova Projeto de Doação de Terreno Para Construção de Unidade Escolar de Ensino de Tempo Integral

Câmara Municipal de Açailândia Aprova Projeto de Lei 001/2016

Na sessão ordinária de quinta-feira (4), da Câmara Municipal de Vereadores de Açailândia foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares o Projeto de Lei Nº 001/2016, que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar bem imóvel ao Governo do Estado do Maranhão, para a construção de Núcleo de Educação Integral do Ensino Médio, concebido no âmbito do Programa Escolar Digna, Instituído pelo Decreto Estadual Nº 30.620 de 02 de janeiro de 2015.
O Local do terreno escolhido foi no Bairro Nova Açailândia II, QD 01 LT 53 com total de 9.120,00 m².
O Núcleo de Educação Integral será composto por uma área construída de 4.116,47m² distribuídos em 06 salas temáticas; 01 quadra; 01 auditório; 01 biblioteca; 04 laboratórios primeiro: de química, biologia, física e robótica.  Segundo: sala de artes, informática, matemática e idiomas. Terceira: sala para descanso para os professores. Quarta sala de descanso para os professores.
O Complexo também contara com ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado e sala de direção.
A proposta do Núcleo é fortalecer uma única matriz curricular para todo o estado e permita que os alunos do Ensino Médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, laser e esporte no contra turno.
Até o fim de 2016 serão investidos mais de R$ 150 milhões na Construção de núcleos pelo Estado do Maranhão e Açailândia foi um dos municípios contemplados pelo projeto.

A melhor solução para a melhoria da educação é tirar os adolescentes e crianças da rua e também modificar a cultura familiar de hoje, aonde os pais podem deixar seus filhos na escola pela manhã e buscá-los no final da tarde. Com certeza, o tempo integral na educação influenciará de forma muito positiva no desenvolvimento cultural de nossa sociedade e na vida das pessoas. Por esse motivo votei a favor do projeto, o Prefeito Juscelino Oliveira nos encaminhou esse projeto por saber da sua importância para o município, o que for de bom para o povo sempre será assim. disse o Vereador Jarlis Adelino.

Fonte: Assessoria Jarlis Adelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.