Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Vereador Jarlis Adelino (PT) Prestigiou a IV Conferencia Municipal de Cultura de Açailândia

Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no dia 30 de setembro, a IV Conferência Municipal de Cultura. O evento foi realizado na CE Lourenço Galletti no Bairro do Jacu. 


As conferências são espaços destinados ao encontro entre cidadãos e representantes do governo, com o objetivo de debater e propor políticas, programas e ações para serem desenvolvidos nos próximos anos. 
O Poder Público Municipal convocou a sociedade para participar da IV Conferência Municipal de Cultura de Açailândia que teve um bom numero de participantes.

O município de Açailândia tem autonomia para elaborar seu Regulamento. O importante é contemplar as diretrizes conforme critérios estabelecidos NA Portaria nº 33 de 16 de abril de 2013 do Ministério da Cultura que convoca a III CONFERÊNCIA NACIONAL para que o município possa colaborar com este processo de construção participativa de políticas pública de cultura.
A Conferência Municipal de Cultura tem suas especificidades e deve abordar temas pertinentes à realidade do município. Com o objetivo de integrar seus resultados aos trabalhos das Conferências Estadual e Nacional de Cultura, sugere-se que o município adote o temário e o desenvolvimento metodológico da III Conferência Nacional de Cultura, cujo tema central é:

"UMA POLÍTICA DE ESTADO PARA A CULTURA: DESAFIOS DO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA", na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura brasileira.
Ver. Jarlis Adelino, Ver. Professor Pedro e a Sec. de Ação Social Fatima Camelo

O Vereador Jarlis Adelino (PT), representou a Câmara de Vereadores de Açailândia na abertura da IV Conferencia Municipal. Jarlis iniciou sua fala dizendo que teve a honra de participar da I Conferencia de Cultura realizada em Açailândia no final da década de 90, na oportunidade o mesmo era musico e professor de dança, hoje na IV Conferencia volta a participar agora como Vereador. Jarlis lembrou também que varias promessas foram feitas por gestores anteriores e poucas dessas promessas foram realizadas pelo poder executivo desde então, Jarlis disse ainda que a identidade da Nação, do Estado e do Município é a cultura existente e pratica pelo seu povo! temos que ofertar a oportunidade da pratica cultural para os açailandenses isso é uma necessidade. A Cultura passa também pela questão social do município. O Vereador Jarlis Adelino se mostrou extremamente feliz pelo comprometimento do Prefeito Juscelino Oliveira em criar oportunidades para o renascimento da cultura municipal, Jarlis Adelino finalizou sua fala agradecendo a Sec. Municipal de Cultura a Sra. Maria Enoy, pela realização da IV conferencia municipal de Açailândia.



Fonte: Acessoria Vereador Jarlis Adelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.