Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 27 de setembro de 2015

Vereador Jarlis Adelino participa de Reunião em São Paulo Para Discutir Novas Alternativas de Redução de Impactos Ambientais na Linha Produtiva do Ferro Gusa


O Vereador Jarlis Adelino acompanhado do Sr. Claudio Queiroz foram ao Estado de São Paulo e participaram de Reunião importante para discutir novas alternativas para a linha produtiva de Ferro Gusa como por ex: a TECNORED um sistema inovador que utiliza sub produto para a formação de ferro gusa, com proposito de redução de impactos ambientais e custo operacional mais baixo. 
Esq: Jarlis Adelino, Eng. Dr. Ricardo Luchese e Claudio Queiroz.

Essa Tecnologia pode ser uma grande alternativa se somando a outras já em operação por algumas siderúrgicas do Polo Industrial do Pequiá para sustentabilidade econômica, ambiental, produtiva e até mesmo social.

Algumas siderúrgicas produtoras de ferro gusa no Brasil fecharam as portas é demitiram centenas de trabalhadores devido o preço baixo da tonelada de ferro gusa. Sem alternativas operacionais ficou praticamente inviável a produção de ferro gusa em algumas usinas no Brasil.

Temos o polo siderúrgico do Estado do Pará como exemplo de empresas que não se preveniram e não buscaram alternativas e por este motivo as mesmas estão fechadas desde março do corrente ano.

Em Açailândia as Indústrias de Ferro Gusa ainda se encontram em operação devido as alternativas implantadas para viabilizar um menor custo econômico na produção do ferro gusa, por este motivo ainda estão funcionando mesmo com sua capacidade de produção reduzida.

As Industrias de Ferro Gusa de Açailândia investiram muito na tentativa de baixar o preço de produção de ferro gusa. Apostaram em tecnologias com estes propósitos, praticamente todas as siderúrgicas do polo de Açailândia tem investimentos operacionais alternativos que contribuem na redução do custo operacional como por exemplo Investimentos em Florestas de Eucaliptos, Injeção de Fino de Carvão Vegetal, Termoelétricas, Sinterização e Fabrica de Cimento, e agora chega a nova tecnologia para que pode contribuir ainda mais com o setor siderúrgico a denominada TECNORED.

Essa tecnologia ainda está em faze de teste no interior de São Paulo-SP, a referida tecnologia permite aproveitar os subprodutos do Ferro Gusa que hoje não são aproveitados devidamente e outros descartadas atualmente, essa tecnologia contribui de forma direta com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.