Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Evasivo sobre a Lusa, Marin diz que CBF lutará por Série A com 20 clubes

Marin quer resolver pendências judiciais e organizar Brasileiro com 20 times

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, visitou Belém nesta terça-feira, onde rompeu o silêncio sobre a tentativa de acordo da entidade com a Portuguesa. No entanto, o dirigente foi muito evasivo e não explicou direito como foi a reunião com o presidente Ilídio Lico e a sugestão de trocar a antecipação de R$ 4 milhões pela desistência da briga judicial para ficar na Série A.
"O presidente eleito da Portuguesa procurou a CBF para empréstimo, por causa de dificuldades financeiras do clube. Eu disse, como digo a todos, que enviasse um ofício à CBF e para que ele fosse enviado aos departamentos financeiro e jurídico. Essa foi minha participação, como faria com qualquer clube. Recebo e encaminho ao departamento. Posso dizer que essa carta, se chegou à CBF, não chegou às minhas mãos. Só posso falar isso", afirmou Marin.
'Foi um cala boca', acusa Portuguesa após proposta da CBFClique no link para iniciar o vídeo
"Foi um cala boca", acusa Portuguesa após proposta da CBF
O presidente da CBF ressaltou que a entidade não tem interesse em aumentar o número de participantes no Brasileiro por causa do imbróglio jurídico. "Eu não posso raciocinar sobre hipóteses. Minha posição como torcedor é uma, como presidente da CBF é outra. Sou advogado e aprendi: decisão judicial não se discute, se cumpre. Como tem muita pendência ainda, não quero me manifestar. Estou aguardando o pronunciamento final da Justiça. Não quero antecipar. A CBF vai fazer esforço para manter a situação atual, 20 equipes", sacramentou.
Portuguesa garante ter comprovantes da proposta da CBFClique no link para iniciar o vídeo
Portuguesa garante ter comprovantes da proposta da CBF
Com o gancho das dificuldades financeiras dos clubes, que buscam a CBF como banco para pedir empréstimos, o dirigente ainda comentou. "Qual é o clube brasileiro que não tem pendência financeira? Precisa haver uma mudança de conceito de todos os dirigentes. Da forma que está, nenhum clube vai aguentar".
Marin esteve no Pará para uma visita ao presidente da Federação Paraense, Coronel Nunes, além de um passeio no estádio Mangueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.