Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Petistas consideram plano de concessões “audacioso, articulado e consistente”

“Não vai faltar dinheiro. E não adianta apostar que não vai dar certo”, afirmou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy
O anúncio da segunda etapa do plano de concessões dominou a pauta política e dos meios de comunicação nesta terça-feira (9). Classificado como um marco de grandes repercussões para a economia pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), em entrevista ao portal “Brasil 247″, o plano vai injetar R$ 198,4 bilhões em investimentos em infraestrutura nos próximos anos.
O parlamentar avalia o anúncio como um dos eixos do fortalecimento econômico conduzido pela presidenta Dilma Rousseff. “Existe toda uma agenda que integra o nosso esforço para a retomada do crescimento”, declarou Guimarães.
As outras medidas incluem o Plano Safra da Agricultura e da Pecuária, o Plano Safra da Agricultura Familiar, o Programa Nacional de Exportação, o Minha Casa Minha Vida 3 e os incentivos à universalização do acesso à banda larga.
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, reforçou que o país reúne condições para atrair investimentos privados. “Não vai faltar dinheiro. E não adianta apostar que não vai dar certo. O desenho feito é para atrair projetos de longo prazo e que vão ajudar o país a crescer”, declarou à imprensa.
Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), o plano vai ajudar a resolver os gargalos provocados por deficiências de infraestrutura e será essencial para reduzir o custo Brasil.
O senador acredita que o aumento da produtividade resultará em lucro para as empresas e, principalmente, em melhores salários para os trabalhadores. “À crise, ela (presidenta Dilma) está respondendo com altivez, criatividade e ousadia política”, elogiou.
Desenvolvimento regional – O Programa de Investimentos em Logística prevê a concessão de 16 trechos de rodovias e seis de ferrovias. O governo anunciou a realização de cinco leilões em 2015 e outros 11 no próximo ano.
As concessões de trechos que ligam o Pará às regiões nordeste, centro-oeste e a outros estados da região norte irão impulsionar a economia local, beneficiando amplamente o estado, avalia o deputado Zé Geraldo (PT-PA).
Os aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Florianópolis também entram na lista de concessões, que devem começar no primeiro semestre de 2016.
O coordenador da bancada cearense na Câmara, José Airton Cirilo, analisa que a concessão do aeroporto de Fortaleza ajudará na implantação do hub TAM. O hub é um ponto de conexão de cargas ou passageiros.
De acordo com o deputado, a instalação do hub faria com que o número de pousos e decolagens subisse até 25%. Os benefícios para os usuários são mais opções de voos diretos e preços mais baixos. Para a cidade, o hub gera mais empregos e atrai turistas.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.