Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Crise! Trabalho do STIMA com apoio das Entidades começa Surtir Efeitos Positivos

O governador Flávio Dino, juntamente com os Deputados Estaduais que fazem parte da comissão que tratam sobre a crise no setor siderúrgico os Deputado Professor Marco Aurélio e o Deputado Junior Verde realizam reunião para tratar das questões importantes para minimizar a crise pela qual passam as siderúrgicas do Sul do Maranhão. 

O Estado já está abatendo créditos referentes ao ICMS, o que representa uma ajuda financeira aos empresários do setor. O governador, que se comprometeu a intervir em áreas estratégicas, como a emissão das Licenças Operacionais pela Secretaria de Meio Ambiente. Como presidente da Comissão Especial criada pela Assembleia para resolver a questão, participaram da reunião os secretários de Estado do Trabalho, Julião Amim, da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o secretário adjunto de Minas e Energia, Francisco Fraga, o presidente do Sindicato da Indústria de Ferro Gusa do Estado Cláudio Azevedo, além de empresários do setor como Ricardo Nascimento do Grupo Ferroeste.
A tentativa do Estado e pela união de esforços para evitar que mais demissões aconteçam nessa atividade tão produtiva, que já fez de Açailândia a maior renda per capta do Maranhão.

O STIMA apesar de não ter sido convidado por nem uma das partes para se fazer presente na reunião acompanha de perto todos os trabalhos da comissão que está sendo transparente e eficaz, isso pode significar a curto o inicio de novos tempos na industria siderúrgica no município. disse o presidente do STIMA e Vereador de Açailândia Jarlis Adelino.

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.