Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Rapidinha do Presidente

Entidades mineiras realizam ato contra terceirização

Sindicalistas, procuradores e magistrados do trabalho participaram na manhã desta segunda (25), em Belo Horizonte, de ato público contra o PLC 30/2015 (PL 4330/04 na Câmara), projeto que visa a regulamentação da terceirização sem limites. O protesto ocorreu em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais.

Os organizadores do ato entregaram na superintendência uma carta aberta endereçada ao ministro do Trabalho, Manoel Dias. O documento pede que o ministério se pronuncie oficialmente contra o projeto, que prejudica os direitos sociais dos trabalhadores.

A manifestação foi organizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-MG) e entidades como a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região, Centrais Sindicais, Federações e Sindicato. Clique aqui e leia a carta.

Mais informações: www.amatra3.com.br

Aposentadorias podem ter mesmo reajuste que o mínimo

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou, dia 13, proposta que reajusta o valor das aposentadorias da Previdência Social pelo mesmo critério adotado para os reajustes do salário mínimo.

Pelo texto, os benefícios passarão a ser corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) apurada nos dois anos anteriores ao do reajuste.

Tramitação - A proposta tem caráter conclusivo e será ainda analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.

Mais informações: www.diap.org.br

Crédito para casa própria tem melhor abril desde 95

O volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis atingiu R$ 9,25 bilhões – alta nominal de 9% frente a março e de 0,8% sobre igual período de 2014. O montante financiado neste mês foi o melhor, entre os meses de abril, da série histórica iniciada em 1995. Os dados são da Abecip (associação das entidades de crédito).

Trabalhadores na saúde fazem greve em São Paulo

Os trabalhadores na rede pública estadual da saúde de São Paulo iniciaram hoje (26) paralisação de 48 horas. O Sindicato da categoria (SindSaúde-SP), que tem data-base em 1º de março, entregou a pauta de reivindicações no dia 13 de março, mas até agora não houve contraproposta do governo paulista.

Pauta - Entre as reivindicações da categoria, estão reposição das perdas salariais de 23,52%, reajuste linear dos salários de 7,84%, aumento do vale-refeição para R$ 31,00, fim das OSS (Organizações Sociais de Saúde), fundações e terceirizações na saúde e contratação por concursos públicos.

Mais informações: www.sindsaudesp.org.br

Vanderlei Luxemburgo critica dirigentes do Flamengo

Demitido do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo bateu pesado nos dirigentes do clube durante entrevista coletiva, ontem, para dar sua versão sobre a saída do time rubro-negro. O treinador disparou contra o comitê gestor que administra o Flamengo, que, segundo o técnico, "não entende nada de futebol". E se colocou à disposição dos interessados na sua contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.