Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O Projeto da ACIARIA GUSA NORDESTE Também Será um projeto dos maranhenses! Afirma o Governador do Maranhão Flavio Dino em Visita ao Municipio de Açailândia-MA

O Governador do Maranhão Flavio Dino visitou o projeto Aciaria Gusa Nordeste em Açailândia na tarde de ontem 14, acompanhado de parte de seus secretários de estado entre eles o Secretario de Indústria e Comercio Simplício Araujo.

Durante sua visita no município o Governador prometeu ajudar o setor siderúrgico para que não aconteça o que aconteceu com as siderúrgicas do Estado do Pará, onde estão praticamente todas fechadas, sem geração de emprego e renda! O projeto da Aciaria e uma verticalização da produção de ferro gusa em Açailândia que tem sua produção comercial voltada quase que 100% para o exterior. A ACIARIA foi projetada para produzir Aço com projeção de mercado interno, com isso o setor não ficará refém do mercado exterior.

O Projeto da ACIARIA GUSA NORDESTE não será apenas um projeto familiar! Se tornará um projeto dos maranhenses! Afirmou o Governador do Maranhão Flavio Dino em seu discurso.

O Governador Flavio Dino durante audiência realizada no município, falou que o projeto ACIARIA não pode ser igual ao projeto PREMIUM DA PETROBRAS! O projeto requer pressa, o Estado do Maranhão tem Pressa!

O Governador disse que “os empresários não estarão mais sozinhos” Afirmou compromisso com o setor siderúrgico e com o povo maranhense de contribuir pessoalmente para que os entraves do processo sejam resolvidos para que a conclusão da obra finalize o mais rápido possível! Afirmou o Governador do Maranhão Flavio Dino em seu discurso ontem (14) à noite na Associação Comercial e Industrial de Açailândia.


O Governador falou sobre a crise no ramo metalúrgico de forma MACRO, frisou que essa crise não é apenas de Açailândia ou do Maranhão, essa crise é mundial, o Governador falou do problema na Indústria de Alumínio ALUMAR, que está no Maranhão a mais de 30 anos. Em 2014 a empresa reduziu em 2/3 (dois terços) a sua capacidade de produção de Alumínio, é esse ano reduziu a 0 (zero) a produção, a ALUMAR demitiu mais de 600 trabalhadores de forma direta, a crise internacional no setor fez com que essa empresa deixasse de produzir seu principal produto o Alumínio para produzir a Alumina um produto inferior ao Alumínio com valor de produção sem agregados de valor, por falta de demanda mundial, falou também das guserias fechadas no estado do Pará, é as intervenções que o Governo do Maranhão irá realizar para que o setor passe por essa crise. O Secretario de Indústria e Comercio Sr. Simplício Araujo falou da Luta do STIMA e das empresas e entidades que apresentaram as demandas para o governo do estado, na tentativa de enfrentar e resistir a essa crise, nesse sentido o Governo Estadual Reduzirá Tributos, criaremos programa de incentivos fiscais, é vamos liberar os créditos de ICMS que estão retidos no governo estadual, além de disponibilizar a secretaria de indústria e comercio e a própria governadoria para contribuir no processo da finalização da obra da ACIARIA, essas serão as contribuições do Governo do Maranhão para o setor siderúrgico, disse Flavio Dino Governador do Estado do Maranhão.

Fonte: Secretaria de Imprensa do STIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.