Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 6 de maio de 2015

BRASIL CAI MAIS DUAS POSIÇÕES NO RANKING DE VENDAS GLOBAIS EM MARÇO

O fraco desempenho nas vendas de veículos no Brasil levou o país a perder mais duas colocações no ranking global. Segundo dados divulgados pela consultoria Jato Dynamics, o acumulado de vendas até março deste ano coloca nosso país em oitavo lugar entre os maiores mercados do mundo. O resultado representa uma importante queda em relação ao acumulado de 2014, quando o Brasil fechou o ano como quarto maior mercado automotivo do mundo.
Durante os três primeiros meses do ano, nosso país registrou queda de 16,2% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Se comparado somente o desempenho dos meses de março de 2015 e de 2014, o recuo é de 1,2%. Assim, na análise mensal nosso país fica em oitavo lugar, ante sétimo quando comparado o desempenho no acumulado do período analisado.
Entre os quinze países listados, outros dois registraram piora nos números: O Japão recuou 14,6% e 11,4%, respectivamente, enquanto a Rússia caiu 36,3% e 42,5% nos mesmos períodos. A lista segue liderada pela China, que ainda registrou um aumento de 7,2% na comparação entre os meses de março.
Na sequência vem os Estados Unidos (aumento de 0,3%), o Japão, a Grã Bretanha (aumento de 7,7% e a Alemanha (aumento de 9,6%). A lista segue com Índia (aumento de 1,2%), França (aumento de 9,6%), Brasil, Itália (aumento de 14%) e Canadá (aumento de 1,8%).
A consultoria pontua que os números da China se referem somente a veículos de passeio, enquanto os outros países incluem comerciais leves na conta. Além disso a Grã-Bretanha vem registrando aumentos nas vendas devido a uma política de renovação da frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.