Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Confiança da construção atinge menor nível desde julho de 2010

Indicador recuou 5,1% de abril para maio, segundo a FGV. Pioraram as avaliações de presente e de futuro.
O Índice de Confiança da Construção (ICST) recuou 5,1% de abril para maio, alcançando 72,9 pontos, o menor nível da série iniciada em julho de 2010, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). A baixa é menor que o recuo de 7,8% registrado em março.
Pioraram as avaliações em relação ao estado atual dos negócios e das expectativas em relação aos meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA-CST) caiu 6,2%, após ter recuado 3,1% em abril, alcançando 59,4 pontos, recorde negativo histórico. O Índice de Expectativas (IE-CST) recuou 4,3%, após crescer 3,3%, em abril, alcançando 86,4 pontos.
“A queda na demanda está se traduzindo em uma severa redução da atividade setorial. Este cenário se complica com as dificuldades em relação ao crédito. Além das famílias, que estão sofrendo com a elevação das taxas de juros, as empresas também estão reportando aumento da dificuldade de acesso ao crédito a cada sondagem, o que afeta diretamente as possibilidades de recuperação do setor”, afirmou Ana Maria Castelo, Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/IBRE, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.