Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sinthoresp pede ao governo brasileiro ação contra McDonald´s


O Sindicato dos Hoteleiros de São Paulo (Sinthoresp), que ganhou a batalha contra a jornada móvel no McDonald’s, está se preparando para reagir a mais um abuso na rede de fast food: a promessa de automação na prestação de serviços, em detrimento dos trabalhadores.

Segundo a entidade, a imprensa internacional vem repercutindo que, em resposta aos recentes protestos por melhorias salariais nas lojas do grupo, o McDonald’s pretende implantar um sistema de automação dos serviços, que levará à eliminação de postos de trabalho.

“A adoção da automação norte-americana é preocupante, uma vez que tal conduta implicaria agravamento do desemprego e no já precário meio de vida propiciado aos trabalhadores estadunidenses e, eventualmente, brasileiros em um futuro não remoto”, diz o presidente do Sinthoresp, Francisco Calazans Lacerda.

Em novembro, o Sindicato encaminhou ofício ao Ministério das Relações Exteriores, pedindo ao governo brasileiro que adote medidas no sentido de impedir eventual automação no País.

Mais informações: www.sinthoresp.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.