Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Jogador argentino morre após tijolada de torcida rival

Franco Nieto era capitão do Tiro Federal e teria sido abordado por fãs do Chacarita na saída da partida entre os clubes, marcada por confusão

Franco Nieto tinha 33 anos e foi mais uma vítima da violência nos estádios de futebol (Reprodução/Twitter)
Franco Nieto tinha 33 anos e foi mais uma vítima da violência nos estádios de futebol (Reprodução/Twitter)
A partida entre Tiro Federal e Chacarita, pela liga da cidade de Aimogasta, no último sábado (29), já havia ficado marcada por uma confusão generalizada, que culminou na expulsão de oito jogadores. A morte de Franco Nieto, de 33 anos, capitão do Tiro Federal e um dos expulsos, nesta quinta-feira (4), manchou ainda mais o histórico de violência no futebol. O jogador foi abordado por torcedores do Chacarita e atingido por um tijolo na saída do estádio.
O árbitro suspendeu o jogo aos 30 do segundo tempo, quando o Tiro Federal vencia pelo placar de 3 a 1, por causa de uma confusão generalizada. Enquanto tentava entrar em seu carrp, Franco Nieto foi agredido por três homens, que teriam atirado o tijolo em sua direção. O atleta ficou inconsciente e foi encaminhado para o hospital San Nicolás. Depois, transferiram-no para o Vera Barro, onde foi submetido a uma cirurgia para tentar conter a lesão em sua cabeça. Sem sucesso, o jogador morreu três dias após o incidente.
A polícia argentina já identificou os agressores: um deles seria jogador do Chacarita, o outro, assistente técnico do clube, e o terceiro, um “barrabrava” menor de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.