Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Siderúrgica Após ser notificada pelo Sindicato Referente a Segurança do Trabalho, Toma Medida Correta

O Presidente do STIMA Jarlis Adelino, notificou a Viena Siderúrgica na manhã dessa quinta-feira(9), sobre denuncias de trabalhadores que trabalham nas descargas de carvão (local onde os caminhões carregados de carvão são descarregados) esse carvão é utilizado no aquecimento dos altos fornos para produção do ferro gusa.
A Notificação se refere ao sistema de despoeiramento que estava sendo desligado entre as 18 horas e 07 horas da manhã, ocasionando muita poeira de carvão suspensa no ar no ambiente de trabalho durante a paralisação do sistema na industria, colocando a saúde e segurança do trabalhador em risco.
Atestados Médicos acompanhados de laudos foram apresentados pelos Trabalhadores onde na maioria desses laudos aparecia garganta inflamada "fortes dores de garganta", gripe entre outros problemas respiratórios...
Após as denuncias dos Trabalhadores junto ao Sindicato a diretoria elaborou documentação de apresentação do problema gerado pelo não funcionamento do sistema de despoeiramento.

A VIENA SIDERÚRGICA EM NOTA disse ao Sindicato que sistema de despoeiramento esta sendo desligado para manutenção do sistema, é se comprometeu que a partir de hoje o sistema voltará a funcionar 24 horas diárias.
    
Esse sistema estava sendo desligado por medidas administrativas visando o alto custo financeiro no funcionamento dos equipamentos de segurança segundo os trabalhadores.

Conforme notificação da empresa a regularização do sistema sera normalizada a partir de hoje 18 horas.

Fonte: Secretaria de Saúde do Trabalhador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.