Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Rapidinhas do Presidente

           Aumentos metalúrgicos de 2014
       superam os obtidos no ano passado


Em 2013, a média de aumento salarial real dos metalúrgicos em todo o País foi de 1,82% acima da inflação (INPC). Este ano, até agosto, o ganho real médio é superior e está em 2,15%. Em 2014, o maior aumento real foi conquistado pela categoria em Criciúma (Santa Catarina), 4,21%; e o menor, na Paraíba: 0,21%. Outro exemplo: Niterói (RJ), aumento de 3,49%.

O levantamento foi feito pela subseção do Dieese no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. 

Rodolfo Viana, economista do Dieese, explica: “Essa média, que é boa, se deve à pressão das categorias e à atuação dos Sindicatos nas campanhas. De certa forma, ela é influenciada pelo acordo das montadoras, que garantiu 2,5% de real por dois anos”. Na Ford de Camaçari e nas fábricas de veículos do Paraná, os acordos também garantem aumento real de 2,5%.

Guarulhos - A entidade, filiada à Força Sindical, se encontra em campanha salarial e busca o 11º ano consecutivo de aumento real – são 54 mil trabalhadores na base. A campanha é unificada, com 54 Sindicatos ligados à Central e à Federação da categoria, que representam cerca de 700 mil trabalhadores. 

Mais informações: E-mail: rodolfo@dieese.org.br

Produção industrial cresce em 10 locais

Informa o IBGE: produção industrial aumentou em dez dos 14 locais pesquisados em agosto, na comparação com julho.

Rio Grande do Sul, com melhor desempenho, cresceu 4,2%; Goiás, 3,3%. Aumentos ainda na produção do Ceará (2,8%), Pernambuco (2,7%), Paraná (2,1%) e São Paulo (0,8%).

A indústria nacional subiu 0,7% entre julho e agosto.

Mais informações: www.ibge.gov.br
Ex-diretor da Veja quer investigar a Globo

O ex-diretor da revista Veja, jornalista Paulo Nogueira – fundador do portal Diário do Centro do Mundo, pede ajuda dos leitores para investigar a sonegação da Rede Globo. Ele criou um projeto de crowdfunding (financiamento para iniciativas de interesse coletivo).

No texto, a equipe do DCM diz que o site "quer ir a fundo neste caso" e que a verba será investida "para cobrir custos de produção", como viagens.


Petrobras bate recorde no refino de derivados

A Petrobras alcançou recorde diário de processamento de diesel e querosene de aviação nas suas refinarias. A carga processada em 10 de setembro foi 109 mil metros cúbicos, o que representa volume de 4 mil m³ acima do recorde diário anterior, de 6 de junho. Segundo a estatal, o resultado reforça a busca contínua de eficiência operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.