Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Filme sobre a Democracia Corinthiana chega aos cinemas neste sábado

Com direção de Pedro Asbeg, o filme retrata o movimento criado por jogadores para discutir a política dentro do clube

Gazeta Press
Sócrates foi o grande nome da Democracia Corinthiana
O torcedor corintiano terá mais uma oportunidade de conhecer um dos períodos de maior orgulho da história do clube. Depois de participar de festivais e receber alguns prêmios, o documentário "Democracia Corinthiana" chegará aos cinemas neste final de semana, sendo exibido no sábado, às 17 horas (de Brasília), e no domingo, às 12 horas, em alguns pontos de São Paulo, Brasília e Curitiba.
Com a direção de Pedro Asbeg, o filme de 1h30min retrata o movimento criado por jogadores do Corinthians para discutir a política dentro do clube. As ações daquele elenco comandado por Sócrates e Casagrande também refletiu no cenário nacional, já que o Brasil vivia o período da Ditadura Militar.
"Estávamos em 1982. A ditadura militar completava 18 anos de opressão e censura e a MPB sobrevivia de metáforas. O Clube Corinthians, dos jogadores Sócrates e Casagrande, era dominado pelo mesmo presidente. Foi neste contexto de política, futebol e rock que foram vividos alguns dos importantes momentos de nosso País. O filme, narrado por Rita Lee, fala desse período de sonhos, conquistas, utopias e desilusões", diz a sinopse do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.