A partir do dia 2 de novembro, telefones celulares de cinco estados brasileiros terão um dígito a mais. Desta vez, a inserção acontecerá no Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima.
Com a alteração, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos números atuais. No momento da discagem, o usuário de telefones móveis e fixos terá que acrescentar o número ao realizar ligações a telefones celulares de tais estados.
Até o dia 11 de novembro as chamadas com oito dígitos discados serão completadas normalmente. Depois dessa data, as operadoras devem enviar mensagens orientado os usuários sobre a mudança.

Foto:Reprodução
Foi elaborada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma cartilha explicativa falando sobre a implementação do nono dígito nos cinco estados.
Nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo a medida tem o objetivo de ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal. Em 2015 o nono dígito será implementado em Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Nos demais estados, a medida deve ser adotada somente em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.