Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Facebook planeja serviço para transferência de dinheiro

facebook
Facebook pode estar próximo de lançar um serviço para transferência de dinheiro, que permitirá aos usuários anexar pagamentos às suas mensagens.
Com o auxílio da ferramenta Cycript — um app de exploração para desenvolvedores no iOS —Andrew Aude, aluno de ciência da computação da Universidade de Stanford, descobriu a funcionalidade oculta no código fonte do aplicativo Facebook Messenger.Segundo Aude, a funcionalidade permitirá aos usuários do Facebook Messenger realizar pagamentos da mesma forma que ocorre com apps para envio de dinheiro por meio do smartphone como o Google Wallet e o Square Cash.
O serviço poderá ser utilizado com qualquer cartão de crédito que esteja registrado no sistema de pagamentos do Facebook, ou os usuários podem adicionar cartões de débito avulsos. Também deverá ser possível optar por uma segunda camada para digitar um código para reforçar a segurança.
Não se sabe se o Facebook tentará monetizar essas transferências, mas em entrevista ao siteTechCrunch, Aude acredita que a rede social pode vir a cobrar cerca de 50 centavos de dólar por cada transação, embora não haja evidências para este tipo de cobrança dentro do código fonte. 
Os rumores ganham força principalmente após o Facebook contratar David Marcus, ex-presidente do PayPal, para gerenciar os produtos de mensagens da empresa — atualmente o app do Facebook Messenger conta com mais de 200 milhões de usuários que enviam diariamente cerca de 12 bilhões de mensagens. A rede social não comentou os rumores sobre o suposto serviço.
facebook---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.