Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Reunião entre as Entidades STIMA SIFEMA E SENAI discutem a implantação de novos cursos em Açailândia pelo Programa PRONATEC

O Presidente do STIMA Jarlis Adelino organiza para próxima segunda-feira 07, uma reunião em São Luís-MA, com os diretores do SIFEMA e SENAI na tentativa de assinar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC, para os Trabalhadores Metalúrgicos de Açailândia.

Jarlis Adelino
JARLIS ADELINO, com objetivo de viabilizar a qualificação da mão de obra do trabalhador açailandense,busca apresentar a necessidade de qualificação de Mão de Obra Especializada aos Empregados nas Indústrias Siderúrgicas de Açailândia nas áreas: Caldeireiro, Eletricista Industrial, Técnico em Metalurgia, Soldador no Processo TIG em Aço e Eletricista de Linhas Elétricas de Alta e Baixa TensãoAtualmente, o mercado de trabalho nas Indústrias clama por profissionais competentes e qualificados. Na verdade, já está dando um basta ao trabalhador que desempenha apenas funções repetitivas, mecânicas e sem iniciativa. O trabalhador além de “fazer”, deve ser capaz de pensar, deve dominar conhecimentos gerais relacionados ao seu trabalho e a toda a infra estrutura da Indústria, procurando ainda ser capaz de obter uma gama de habilidades relacionadas a novas tecnologias nas áreas de eletricidade, eletrônica, manutenção e segurança, dentre outras atividades.
     Assim, verificamos a necessidade de buscar a qualificação do trabalhador das indústrias, visto como parte do processo social de individuação, intrinsecamente ligada ao conjunto de trabalhadores e a correlação de forças entre capital e trabalho. Nesse mercado atualmente competitivo, se impõem a necessidade de qualificação profissional na busca de novas atitudes, novos interesses e novos comportamentos por parte do trabalhador que tem a sua atividade laborativa como berço de sua subsistência e de sua família. É preciso qualificar-se, ou requalificar-se.
 JARLIS ADELINO Presidente do STIMA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.