Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rapidinhas do Presidente

Centrais Sindicais fazem coletiva sobre 8ª Marcha
Os presidentes das seis maiores Centrais do País reúnem a imprensa na segunda (7), às 11 horas, na sede da União Geral dos Trabalhadores (rua Aguiar de Barros, 144, Bela Vista), em São Paulo, para falar sobre os últimos detalhes da organização da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora.
O ato unitário, em defesa da Pauta Trabalhista, será dia 9 de abril (quarta), na capital paulista, com passeata entre a Praça da Sé e a avenida Paulista (até o Masp).
Na coletiva, também será divulgado documento conjunto das Centrais.
Mais informações: sites das Centrais.

Câmara aprova jornada de seis horas para garis
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, proposta que estabelece jornada de trabalho de seis horas diárias e 36 semanais para garis e motoristas de veículos coletores de lixo. Atualmente, a jornada é de até oito horas diárias.
Tramitação - O Projeto de Lei 1590/11, apresentado pelo deputado Roberto Santiago (PSD-SP). 
Segue agora para o Senado, caso não haja recurso para votação em plenário.

Governo alemão aprova adoção de salário mínimo
O gabinete de Angela Merkel aprovou quarta (2) projeto que permite a criação do salário mínimo na Alemanha, medida inédita no país. O Piso será de € 8,50 (R$ 26,50) por hora.
A lei terá ainda de ser aprovada pelo parlamento alemão, para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015. No entanto, um período de transição está previsto até 2017 para que todas as empresas se adaptem. (Fonte:operamundi.uol.com.br)

Fonte: Vinculado pela Secretaria de Imprensa do STIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.