Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 29 de abril de 2014

Rapidinhas do Presidente

Copa cria empregos e melhora salários, diz Catho
Levantamento do Grupo Catho, especializado em recrutamento de mão de obra, mostra que a procura por profissionais cresceu no primeiro trimestre nas áreas de hotelaria e turismo, ensino de idiomas, bares e restaurantes. As atividades estão relacionadas ao fluxo de turistas para o Mundial.
A Confederação Nacional do Comércio também crê no aumento do emprego. Pesquisa da CNC prevê a contratação de 48 mil profissionais durante a Copa. Os maiores impactos devem se dar nos setores de construção, hotelaria e turismo.
Ganho - A demanda provocou aumento da remuneração média. A Catho indica que, em hotelaria, a remuneração média cresceu 28,2% em relação a 2013. O IPCA no período foi de 6,15%.
Qualificação - Mas há dificuldade de se encontrar certos profissionais. "Está difícil contratar quem fale inglês ou espanhol", conta Miki Hiroshe, diretor do Hotel Matsubara, de São Paulo, que precisa de maître, garçom, mensageiro e pessoal de portaria, recepção e segurança com segundo idioma.
Vagas - Bares, lanchonetes e as vagas ambulantes nos estádios vão gerar 12 mil empregos temporários, assegura a CSM Brasil, responsável pelo gerenciamento da área de alimentação das arenas durante a Copa.

Centrais estarão na Câmara terça (29)
Após a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, as Centrais Sindicais retomam as articulações no Congresso nesta terça (29), quando dois dirigentes de cada Central serão recebidos por Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados. Eles vão tratar da Pauta Trabalhista e do encaminhamento à Comissão de Trabalho de matérias que interessam aos trabalhadores.
Accor investirá R$ 2 bi em novos hotéis no Brasil
Maior operadora hoteleira do mundo, a francesa Accor definiu o Brasil como país que mais receberá investimentos até 2017. Só no País, serão investidos R$ 2 bilhões em 140 novos hotéis, elevando a 328 o número de unidades da rede. A informação foi repassada pelo diretor-presidente do grupo, Sébastien Bazin, ao jornal Valor Econômico, em reportagem publicada na sexta (25).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.