Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Entidades publicam Carta de repúdio a acordo entre Fifa e McDonald´s

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), a Nova Central e outras entidades do movimento social criticam a Fifa pela parceria com o McDonald’s.
A crítica está manifestada na “Carta Aberta ao Presidente da Fifa”, na qual as entidades repudiam o contrato de patrocínio com a gigante norte-americana de fast-food, durante a Copa do Mundo.
O presidente da Contratuh, Moacyr Tesch, afirma: “Documento oficial da Fifa diz que a entidade tem como meta ´contribuir para a edificação de um futuro melhor para o mundo´. Mas assina contrato de exclusividade com o McDonald´s, empresa que impõe condições de trabalho desumanas, salários de fome, além de jogar contra a organização sindical”.
O contrato garante exclusividade à rede mundial de fast-food no comércio de alimentos dentro e entorno dos 12 estádios da Copa do Mundo, que começa dia 12. Além da Contratuh e da Nova Central, assinaram a carta representantes da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (UITA), do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, da Associação Latino-americana de Advogados Laboristas e do Centro Humanitário de Apoio à Mulher.
O documento foi encaminhado também à Organização Internacional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Anistia Internacional, Confederação Sindical Internacional e à Confederação Sindical das Américas.
Leia a Carta na íntegra. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.