Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dilma interrompe descanso e vai a Minas

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou por volta das 16h30 desta quinta, 26, na Base Aérea de Salvador, onde veio passar, mais uma vez, o recesso de final de ano com a família. Mas ela interrompeu o descanso para visitar, nesta sexta-feira, 27, áreas atingidas pelas fortes chuvas em Minas Gerais.
A exemplo do que fez na véspera de Natal no Espírito Santo, a presidente da República fará um sobrevoo sobre a região mineira que mais tem sofrido com as recentes enchentes. Acompanhada do ministro da Integração Nacional, Francisco José Teixeira, Dilma vai se reunir com o governador do estado, Antônio Anastasia (PSDB), com representantes da Defesa Civil e outras autoridades locais, para buscar ações conjuntas para enfrentar o problema.
Ainda nesta quinta, o governo publicou uma medida provisória (MP) que vai agilizar o repasse de verbas federais para que estados e municípios façam obras de prevenção a desastres naturais. Dilma deve retornar a Salvador no início da tarde desta sexta.
Wagner
A presidente chegou em Salvador, no meio da tarde, acompanhada da família: a mãe Dilma Jane; a filha, Paula; o genro, Rafael Covolo; o neto, Gabriel; e a tia Arilda. Embarcaram, em seguida, em um helicóptero da Força Aérea Brasileira para a Praia de Inema – área reservada da Marinha na Base Naval de Aratu.
A assessoria da presidente não confirma visitas de políticos nos dez dias de estada de Dilma na Bahia. Mas é certo que ela estará com o governador Jaques Wagner (PT), de quem é amigo e tem nele um dos principais articuladores da sua campanha de reeleição.
A Base Naval de Aratu fica no subúrbio de Salvador. Por garantir total privacidade e acesso restito a militares, a praia de Inema foi o destino buscado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A residência na qual a presidente vai se hospedar passou por uma reforma em 2011 e fica a 2 km do pier por onde é possível acompanhar a movimentação na área.
É neste pier, localizado na praia vizinha de São Thomé de Paripe, que jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas costumam aguardar a aparição da presidente Dilma. A Marinha vai reforçar em 30% o efetivo de segurança do local, que será feita por lanchas e jet-skis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.