Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

STIMA - visita trabalhadores metalúrgicos na base e lança campanha de sindicalização 2013 com sorteios de prêmios para os Associados

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores metalúrgicos de Açailândia e região do Maranhão, iniciaram a campanha de sindicalização 2013.
Os dirigentes visitaram algumas empresas do ramo na parte da manhã, em Açailândia é no Pólo Industrial do Pequiá, as empresas visitadas foram: FUNDIMAR, GUSA NORDESTE TURMA "C" e ACIARIA GUSA NORDESTE.
Trabalhadores da FUNDIMAR

Trabalhadores na ACIARIA GUSA NORDESTE

Trabalhadores da Turma "C" da GUSA NORDESTE
O Secretario Geral Gibran Vieira, falou com entusiasmo há secretaria de Imprensa do STIMA sobre a satisfação que foi visitar os companheiros metalúrgicos na Base. 
Segundo Gibran, esse trabalho de sindicalização renova é aproxima o movimento sindical a classe trabalhadora, o STIMA através da sua diretoria vem trabalhando como Nunca para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Gibran fez uma retrospectiva das atividades do STIMA desde 2009 ano que a atual diretoria tomou posse. 
Gibran falou sobre a luta contra a VALE em 2010 na ocasião vários pais de famílias perderam o emprego, o preço do minério de ferro ocasionou o colapso financeiro em Açailândia, crise conhecida como crise do Minério através do MANIFESTO ASSIM NÃO VALE conseguimos baixar o preço da tonelada de minério retornando as atividades normais, recontratando os trabalhadores. 
O STIMA também foi protagonista na greve dos Trabalhadores no pólo industrial do Pequiá em 2011, onde conseguimos reconquistar os direitos que tínhamos perdidos no inicio de 2009, Ganhamos 42% de aumento real no salario dos metalúrgicos, o direito das refeições nas empresas no horário de trabalho, direito da sexta básica para todos os trabalhadores, reintegramos ao longo desses 03 anos de mandato muitos companheiros que foram demitidos de forma injusta, hoje atendemos a população de forma em geral na area jurídica de forma gratuita na própria sede sindical, em 2012 varias atividades foram realizadas com os trabalhadores, ao longo desses anos de mandato realizamos e entregamos muitos prêmios aos trabalhadores, temos convênios com o comercio local que proporciona beneficios a classe, esses e o motivo da nossa grandeza, representamos um dos maiores sindicatos do Maranhão finalizou Gibran.
Conheça os ganhadores dos prêmios de sindicalização até agora:
Fundimar

Fundimar

Gusa Nordeste Turma C

Gusa Nordeste Turma C

Aciaria Gusa Nordeste

Aciaria Gusa Nordeste
Gusa Nordeste Turma "D"

Gusa Nordeste Turma "D"
Molifer
Molifer

Gusa Nordeste Turma "B"

Gusa Nordeste Turma "B"

Gusa Nordeste Turma "B"


Um comentário:

  1. bom dia companheiros estou emprecionado com o bom trabalho que vcs estao fazendo ai meus parabens continuem assim

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.