Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ferro Gusa No Maranhão - COSIMA



Companhia Siderúrgica do Maranhão está com as atividades paralisadas a Companhia suspendeu a produção e os funcionários foram dispensados.


A unidade da Cosima, Companhia Siderúrgica do Maranhão, que fica no município de Pindaré, está novamente com as atividades paralisadas. Os motivos são a queda no preço do ferro no mercado internacional, por causa da crise na Europa e desaceleração da economia da China, a principal compradora do ferro brasileiro.

Os dois fornos produziam mais de 10 mil toneladas de ferro gusa por mês. Mas, no começo de janeiro, a Companhia Siderúrgica suspendeu a produção e os funcionários foram dispensados. Apenas o setor administrativo está funcionando.

Essa não é a primeira vez que a siderúrgica suspende as atividades. Em 2008, toda a produção foi parada e retomada pouco mais de um ano depois. A direção da siderúrgica não quis se manifestar sobre a situação. De acordo com o Sindicato de Ferro Gusa do Maranhão, a previsão é que a produção da cosima seja retomada em 2014, mas não há um mês certo de quando isso irá acontece.

Fonte: http://www.facebook.com/cidadedoferro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.