Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 11 de janeiro de 2020

Navio da Rússia se aproxima “agressivamente” de navio dos Estados Unidos

O Pentágono relatou um incidente no Mar Arábico nesta sexta-feira (10), quando um navio da Marinha da Rússia fez manobras “agressivas” próximo de uma embarcação da Marinha dos Estados Unidos, ignorando vários sinais de alerta.

A manobra hostil ocorre em um momento de tensão nas forças militares dos Estados Unidos, que estão sob ameaça de vingança do regime iraniana, após a morte do general Qasem Soleimani.
Segundo relatou a Marinha americana, o destróier USS Farragut conduzia operações de rotina quando o navio militar russo se aproximou, ignorando uma série de sinais disparados pelo navio dos Estados Unidos, alertando sobre uma possível colisão.
Através de um amplificador de voz os americanos também pediram que o navio russo alterasse o curso, mas os alertas foram inicialmente ignorados e a embarcação continuava buscando se aproximar do navio dos Estados Unidos.
“O navio russo inicialmente se recusou mas por fim alterou o curso e os dois navios abriram distância entre si”, diz o comunicado. “Enquanto o navio russo agia, a demora inicial em cumprir as regras internacionais enquanto fazia uma abordagem agressiva aumentou o risco de colisão”.
A Rússia respondeu acusando a tripulação norte-americana de agir de forma “não-profissional” e de fazer “manobras perigosas”, apesar de as imagens evidenciarem que o navio russo foi quem buscou o incidente.
“O destróier da Marinha dos EUA, que estava à esquerda da faixa de tráfego do navio da Marinha russa que navegava adiante, violou severamente os regulamentos internacionais para evitar colisões no mar, ao manobrar para atravessar o curso [do navio russo]”, disse o comunicado da Marinha russa, segundo a agência Tass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.