Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

General detona Bolsonaro e critica uso de militares para reduzir fila do INSS

O General Santa Cruz veio a público hoje (16), criticar o uso de militares da reserva para reduzir as filas no INSS. Ele é um dos nomes mais respeitados e com grande influência nas Forças Armadas, foi Ministro do governo Bolsonaro, sobre o uso de militares, ele afirmou: “Colocar militares para qualquer coisa é simplismo, falta de capacidade administrativa”.

O General Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-Ministro do governo Bolsonaro veio a público desferir uma crítica a Bolsonaro e o que segundo ele seria a falta de “capacidade administrativa” do governo Bolsonaro: o uso de militares da reserva para diminuir as filas do INSS. As filas se amontoam em todas cidades, atrasos, em vez de Bolsonaro pensar em uma solução como concursos ou coisa do tipo o jeito é … chamar os militares da reserva.
”Militares no INSS? Não tem cabimento. Os funcionários do INSS sabem dar as ideias para a solução. Tem que valorizar a instituição e as soluções irão aparecer. Colocar militares para qualquer coisa é simplismo, falta de capacidade administrativa. É obrigação valorizar as instituiçõea” disse o General Santa Cruz.
Além de ter dito que chamar militares da reserva configura uma falta de capacidade administrativa, ele também disse em entrevista a BBC que o governo Bolsonaro se afastou do combate a corrupção. Ele também disse na ocasião que Bolsonaro deixou o PSL, não por divergências políticas ou ideológicas mas pelo dinheiro do fundo eleitoral.
O desmonte produzido pelo governo Bolsonaro, parece que vem dando frutos.
Mas Servidores do INSS são contra a medida de Bolsonaro de usar militares da reserva para diminuir as filas do INSS e pretendem ir a Justiça.  A categoria defende a contratação de servidores temporárias para a missão e a realização posterior de concursos públicos para reforçar o corpo do orgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.