Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

STIMA Reliza Assembléia de Eleição e Posse do Sindicato dos Açogueiros de Açailândia

STIMA Realizou no último dia 06 de janeiro de 2015, Assembléia de Eleição e Posse do Sindicato dos Trabalhadores Profissionais no Comercio de Carnes Frescas de Açailândia-MA. Que estava desativado a pelo menos 15 anos! Os trabalhadores do Ramo participaram em massa dessa solenidade!


A diretoria do SINDCARNE - é composta por doze membros 06 diretores da diretoria executiva e 06 diretores do Conselho Fiscal, a diretoria foi eleita por unanimidade para o mandato de 02 anos, á assembléia foi realizada na Igreja Evangélica Shalon no Bairro Getat em Açailândia, é a categoria contou com o apoio do STIMA. O Presidente Jarlis Adelino organizou todos os procedimentos jurídicos para que o SINDCARNE voltasse a sua ativa.

Jarlis Adelino
Este Sindicato é um dos Sindicatos pioneiro do município de Açailândia, após sua criação na década de 80, muitas atividades similares se instalou no município como vários Laticínio, a própria Indústria da Carne através dos Frigoríficos entre outras atividades derivadas do Gado, Porco, Criações entre outros animais, consumidos pela população de Açailândia, é a revitalização desse sindicato traz uma esperança para esses trabalhadores que hoje estão desassistidos pelos órgãos sindicais disse Jarlis Adelino Presidente do STIMA.




Josinaldo Izidio Presidente do SINDCARNE
O Presidente “Josimar” em seu primeiro discurso como presidente eleito pelos trabalhadores, e apoiado pela sua diretoria prometeu muito trabalho principalmente voltado para o Matadouro Municipal, prometeu também contribuir com a luta dos Trabalhadores no Comercio dentro do Mercado Municipal, essas são as principais atividades iniciais do SINDCARNE, Josimar também prometeu uma reforma estatutária no estatuto do sindicato, para que o SINDCARNE possa ser o representante legal dos trabalhadores da indústria da carne, laticínios e derivados, a proposta que esses trabalhadores tenham um sindicato de classe atuante dentro do município já que a demanda de mão de obra nesses setores são enormes, e filiar essa entidade na federação e confederação, além de filiarmos na CUT finalizou Josimar.

Fonte: Secretaria jurídica do STIMA.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.