Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Rapidinha do Presidente

Centrais buscam medidas contra cortes na indústria
Sindicalistas da CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) se reúnem amanhã (13), às 10 horas, na sede da CUT em São Paulo. Eles vão discutir, além da pauta trabalhista unificada, soluções contra a onda de demissões na cadeia automobilística.
Adilson Araújo, presidente da CTB, que estará no encontro, disse à Agência Sindical que os sindicalistas querem que o governo exija contrapartidas das montadoras às políticas públicas para o setor para manutenção do emprego. "A indústria automotiva já ganhou demais com uma série de pacotes de bondades", completa o dirigente.

Montadoras - Na sexta (9), os 244 metalúrgicos demitidos na Mercedes-Benz, em São Bernardo, com suas famílias, foram para a porta da montadora em ato contra as demissões. Trabalhadores de outros setores - caminhões, montagem final, estamparia, etc. - interromperam as atividades em solidariedade.

A ação repercutiu. A direção da montadora chamou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para retomar as negociações, que estavam paradas desde o anúncio das demissões.

Patrões - Luiz Moan, presidente da Anfavea (associação das montadoras), afirma que as demissões nas duas fábricas do ABC são pontuais e não contaminarão o setor.

Agência - A Agência Sindical está cobrindo a luta dos trabalhadores no ABC. Nosso enfoque tem três linhas: a cobertura solidária da resistência; a denúncia da irresponsabilidade social das múltis montadoras de veículos; a ação do Estado (Ministério do Trabalho, SRTE e Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo).

A cobertura prosseguirá até o desfecho dos fatos


Comitê edita publicação sobre internet
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.Br) iniciou nova série de publicações sobre a rede mundial de computadores, os Cadernos CGI. O primeiro volume traz documentos das cúpulas mundiais sobre o tema realizadas em Genebra (2003) e Túnis (2005).
Os cadernos são gratuitos e podem ser baixados no site do CGI.Br

Curitiba (PR) - Motoristas recebem salário após ameaça de greve
Em razão de salários atrasados, motoristas e cobradores de seis empresas pararam quinta (8) por quatro horas. Eles decidiram entrar em greve na sexta (9). Pressionados, os patrões acertaram as contas com os trabalhadores, que cancelaram o movimento grevista.

Usina de Jirau acionará 22 turbinas
As 22 turbinas da usina de Jirau (rio Madeira), que entram em operação até dezembro, devem suprir eventual falta de energia no País. Jirau faz parte do sistema interligado nacional. Cada uma de suas máquinas tem potência de 75 megawatts. A potência máxima na usina será atingida com ativação de todas as suas 50 turbinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.