Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 24 de janeiro de 2015

Fiasco brasileiro, Que fase! Filmes nacionais em 2014 foram um fracasso de bilheteria

2015 não será um ano fácil para os produtores de filmes no Brasil, já que no ano passado foi registrada uma queda de 30% nas bilheterias de filmes nacionais em relação a 2013, fato que foi divulgado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine).

2015 não será um ano fácil para os produtores de filmes no Brasil, já que no ano passado foi registrada uma queda de 30% nas bilheterias de filmes nacionais em relação a 2013, fato que foi divulgado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) através de seu Informe Anual Preliminar, na última quarta-feira (21). Apesar da queda exclusivamente brasileira, os filmes estadunienses fizeram bonito e arrecadaram um valor astronômico mundo afora, totalizando um aumento de visitas às salas de cinema no Brasil. 
A título de comparação, em 2013, 28 milhões de pessoas assistiram aos 129 filmes brasileiros lançados, totalizando uma renda de R$ 296 milhões, enquanto no ano passado, o número caiu para 19 milhões de espectadores, somando uma renda de R$ 221 milhões. 
As bilheterias mais lucrativas no Brasil foram de “A Culpa é Das Estrelas”, “Malévola”, “Rio 2”, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, “Noé”, “Jogos Vorazes” e “Capitão América 2”. 
Seis filmes brasileiros superaram a marca de mais de 1 milhão de ingressos: "Até que a Sorte nos Separe 2" e "O Candidato Honesto", de Roberto Santucci; Os Homens São de Marte...e É para Lá que Eu Vou, de Marcus Baldini; S.O.S Mulheres no Mar, de Cris DAmato; Muita Calma nessa Hora 2, de Felipe Joffily; e Vestido para Casar, de Gerson Sanginitto.
Com informações da Agência Brasil EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.