Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

domingo, 5 de maio de 2019

Vereador Jarlis Adelino (PMN) Realiza Prestação de Contas dos Trabalhos no Parlamento Municipal em Açailândia-MA

Jarlis Adelino
"Janeiro 2019 a Abril de 2019"
Vereador Jarlis Adelino Defende a Empregabilidade no Município de Açailândia e Faz Indicação ao Governador do Maranhão Flávio Dino

O Vereador Jarlis Adelino (PMN), Apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Açailândia, no dia 17/04, Indicação Parlamentar de incentivo a criação de novos postos de trabalho no municipio.

Na tentativa de fomentar a empregabilidade no Município Jarlis Adelino (PMN) apresentou indicação ao Governador do Estado do Maranhão Sr. Flávio Dino, para que seja atendido o pedidos dos Sindicatos SICAM E SINDICATO DO CARVÃO. Veja na íntegra a Indicação N 22/2019: 
http://jarlisindica.blogspot.com/2019/04/vereador-jarlis-adelino-defende.html 

Açailândia: Vereador Jarlis Adelino Solicita Restauração da Rede de Iluminação Pública da Vila Ipiranga

O Vereador  Jarlis Adelino (PMN) apresentou na Câmara Municipal de Vereadores de Açailândia, indicação para que seja realizada a manutenção e restauração da rede  de ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA VILA IPIRANGA, com substituição de lâmpadas queimadas, retiradas de postes que estão colocados no meio da rua e manutenção dos postes que se encontram em posição prestes  a cair (desalinhados) para que a comunidade tenha mais segurança no período noturno.
Em caráter de urgência.
Veja na íntegra a Indicação N  62/2019:

Vereador Jarlis Adelino Cobra o Retorno da Linha Itinerária do Transporte Coletivo Para o Bairro Juscelino Oliveira


REQUERIMENTO Nº 62/2019  / Açailândia, 21 de março de 2019

O Vereador Jarlis Adelino (PMN) Solicitou do Poder Executivo em caráter de urgência o retorno da Linha itinerária do Transporte Coletivo urbano do Município de Açailândia para que retome sua rota no Bairro Juscelino Oliveira.

Para que empresa de ônibus LINUX TRANSPORTE LTDA, volte de imediato a fazer a rota itinerária dos ônibus coletivos no Bairro Juscelino Oliveira, devido o grande numero de pessoas que precisam desse meio de transporte.


O Vereador Jarlis Adelino (PMN) desde 2015, cobra do poder executivo a perfuração de um poço artesiano, para atender os moradores do Bairro Parque Novo Horizonte que sofre há mais de 30 anos sem água potável no Bairro.
Em 2018 os Vereadores Jarlis Adelino e Irmão Jorge, apresentaram requerimento conjunto e em 2019 apresentaram novamente a demanda junto ao poder executivo. 
A Câmara Municipal de Vereadores aprovaram o requerimento nº 024/2019 no dia 21 de fevereiro de 2019.



O Vereador Jarlis Adelino, apresentou projeto de Lei Municipal que cria honraria para parabenizar o Policial Militar, Policial Civil e Bombeiro destaque do Ano, por seus trabalhos prestados ao município.
O Projeto encontra-se em tramitação no parlamento.

Projeto de Lei Que Normatiza propaganda sonora no município de Açailândia - MA

PROJETO DE LEI Nº 07/2019 de 24 de abril de 2019

Autor: Vereador Jarlis Adelino (PMN)
Projeto de Lei que dispõem sobre normas e padrões que regulamentam a propaganda sonora no âmbito do município de Açailândia, com autorização proporcional aos habitantes.
Confira: 
https://projetoparlamentar.blogspot.com/2019/04/projeto-de-lei-que-dispoe-sobre-normas.html

O Vereador Jarlis Adelino - PMN, Apresenta Projeto de Lei que “Dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal.

O Vereador Jarlis Adelino (PMN), apresentou o PROJETO DE LEI  Nº 01/2019 de sua autoria que “Dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores na internet”.
O Projeto conta com tres artigos sendo que o poder executivo passará a ter que disponibilizar em sua página oficial na internet, um ícone para acesso público contendo os seguintes dados dos Conselhos Municipais: como nome dos integrantes titulares e suplentes, assim como o cargo e instituição ou órgão que cada membro representa; Dados para contato com o conselho (telefone, e-mail e endereço); Calendário anual contendo as datas de reuniões a realizar-se; Horário e endereço do local onde ocorrem as reuniões; além de disponibilizar em seus sites arquivos contendo as atas das reuniões e resoluções aprovadas por cada conselho. 
O Projeto obriga que os sites da prefeitura municipal de Açailândia e Câmara de vereadores deverão publicar os Editais de Convocação feitos pelos conselhos para eleições dos conselheiros, para conhecimento da sociedade.

Vereador Jarlis Adelino (PMN) Apresenta Proposta Para Que As Clinicas Conveniadas Ao Município Colete Materiais Para Exames Nas Residências, De Pessoas Idosas E Portadores De Necessidades Especiais Físicas E Mentais


Projeto de Lei PL Nº 02/2019                                               
Autor: Vereador Jarlis Adelino (PMN)

“Dispõem que os laboratórios conveniados com o município sejam obrigados a realizar a coleta de materiais para exames laboratoriais de idosos ou portadores de necessidades especiais, físicas e/ou mental em suas residências”.
Segundo o Vereador Jarlis Adelino, Acessibilidade é o grande desafio das cidades no momento, pois as mesmas não foram projetadas de forma a atender as necessidades de pessoas que tem dificuldade de locomoção, sejam os idosos ou os deficientes físicos, que hoje é um grupo que cresce cada vez mais com o aumento da expectativa de vida. Quando se fala em acessibilidade, fala-se também em melhor qualidade de vida, e em muitos casos em acesso a saúde, como é o caso das pessoas que tem dificuldade de acesso aos laboratórios de análises clínicas, para fazerem seus exames. Nossa cidade não poderia ficar de fora dessa luta das pessoas para terem melhor acesso aos serviços e nesse caso específico aos serviços de saúde, fazendo com que os laboratórios conveniados com o Município façam a coleta nas residências de idosos e deficientes físicos com dificuldade de locomoção. acredito que os colegas parlamentares irão aprovar o meu projeto, disse o vereador.

Não relatados os Projetos e preposições vindos do poder executivo ou propostos pelo parlamento municipal, apenas de autoria do vereador Jarlis Adelino.

Fonte: Assessora Vereador Jarlis Adelino (PMN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.