Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

terça-feira, 21 de maio de 2019

Decreto de Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão

decreto que regulamenta e facilita o porte e a posse de armas no país, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 7 de maio, vai permitir que qualquer cidadão compre um fuzil. Segundo o Jornal Nacional, da TV Globo, a compra passaria a ser possível a partir da nova classificação estabelecida no texto.
No documento, se aumenta em até quatro vezes o valor do poder de fogo de armas que podem ser adquiridas por civis. Desta forma, a nova classificação inclui o fuzil T4 – arma usada por forças táticas militares e produzida no Brasil pela Taurus.
Ao Jornal Nacional, a Taurus confirmou que só espera a regulamentação do decreto para vender o T4 para civis. A empresa diz que já tem uma fila de 2 mil pessoas querendo comprar o armamento na versão semiautomática.
Procurado por GaúchaZH, o governo nega e diz que a informação "não procede". Segundo a Casa Civil, o fuzil T4 "é de uso restrito e, por isso, o cidadão comum não consegue adquiri-la".

Decreto polêmico

No dia 9 de maio, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para que o presidente explique o decreto que flexibiliza o porte de armas no país. O mesmo prazo foi dado ao Ministério da Justiça e Segurança, cujo titular é Sergio Moro, para que também dê suas justificativas para o ato. O prazo dado pela ministra termina nesta quarta-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.