Seja Seguidor do Nosso Blog

Translate

sábado, 17 de novembro de 2018

UV poderá até voltar em nova geração no futuro, porém não há nada definido


Especulado desde 2015, o desenvolvimento de uma nova geração para o Pajero Full parece não ser prioridade dentro da Mitsubishi. Com mais de 20 anos de mercado, a atual encarnação do SUV já sente fortemente o peso da idade e deverá sair de linha em um futuro breve sem deixar sucessor imediato. Conforme adiantam fontes ligadas à marca, internamente não há nenhum plano de curto prazo que contemple o desenvolvimento de um novo utilitário do tipo e tudo indica que, depois de vários anos, a Mitsubishi ficará sem representação no segmento de SUVs grandes.
Atingido diretamente pelas regras anti-poluição e de segurança cada vez mais rígidas, o atual Pajero Full já saiu de linha na Europa e não deve demorar para ser descontinuado também de outros mercados. A Mitsubishi não nega que a imagem do modelo ainda é forte em muitos países, mas é comercialmente inviável mantê-lo em produção por muito tempo diante da idade do projeto. Além disso, o segmento de SUVs grandalhões tem sofrido com a concorrência e perdido espaço para crossovers menores e mais eficientes.
Uma saída seria desenvolver uma nova geração híbrida, adequada à nova realidade do mercado e enquadrada nas novas normas ambientais. “Ainda não solidificamos nossa posição, mas é algo que nossos corações realmente querem fazer e nossos engenheiros também. Precisamos ter a certeza de que temos o business case correto", disse o diretor de operações Trevor Mann. No entanto, a meta da empresa agora é tornar-se lucrativa e estrategicamente alinhada às diretrizes da aliança Renault-Nissan.
Se o desenvolvimento de uma nova geração for aprovado, o mais provável é que aconteça apenas no longo prazo, gerando o hiato de alguns anos entre a despedida do modelo atual e a chegada do novo. Aproveitar a plataforma da Nissan Patrol, ou ainda do Pathfinder, seria uma das possibilidades.
Fonte: CarAdvice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.